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Como utilizar as subcontas?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Na Kobana, você pode criar subcontas para separar operações diferentes. Leia este artigo para conhecer mais sobre a subconta.

Como criar uma subconta

Para criar uma subconta, você deverá acessar o menu Conta e clicar em Subcontas.

Na próxima tela, clique no botão verde Nova Subconta ou, caso não tenha uma subconta cadastrada ainda, Cadastre a sua primeira subconta.

Agora você deverá cadastrar os dados da sua subconta, sendo que apenas o Apelido é um dado obrigatório para que você possa identificar sua subconta.

Os dados da empresa, CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia, podem ser preenchidos caso essa subconta seja especificamente para ser utilizada para a operação de uma empresa.

Os dados do usuário principal, e-mail, nome e sobrenome, também são opcionais. Esse usuário principal será o usuário gestor da subconta e ao realizar o preenchimento, ele receberá um e-mail de confirmação e poderá criar uma senha de acesso à subconta. Ele terá acesso apenas à essa subconta. Caso você opte por não preencher, você poderá acessar a subconta quando desejar através da conta principal.

Ao terminar de preencher clique em Salvar Subconta.

Como desativar e reativar uma subconta

Caso sua operação não tenha mais necessidade de uma subconta criada anteriormente, você pode desativá-la a qualquer momento. Para isso, acesse o menu Conta > Subcontas, clique em Ver Subconta (👁️) na que deseja desativar. Na próxima tela, clique nos três pontinhos e, então, Desativar acesso.

Caso em algum momento deseje reativar essa subconta, siga o mesmo caminho e clique Ativar acesso.

Como acessar a subconta

Conforme explicado na seção de criação de subconta, se o usuário principal não foi criado, a subconta poderá ser acessada no painel principal das subcontas, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Se o usuário principal foi criado, além do acesso pela conta principal, a subconta poderá ser acessada, também, através de um login com senha pelos usuários da mesma.

O cadastro de carteiras, clientes, boletos, conta de e-mail, notificações e outras ações para a subconta só devem ser realizadas através do acesso da mesma.

Como gerenciar a quantidade de operações realizadas de cada subconta

Para verificar quanto cada subconta realizou de operações por mês, basta clicar no ícone do olho (👁️).

Na página da subconta, você vai se deparar com o histórico de boletos gerados e registrados.

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