Variáveis que podem ser utilizadas na Kobana

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

A Kobana fornece um sistema de variáveis de substituição para facilitar, por exemplo, a criação de modelos de boletos e notificações. Essas variáveis são usadas para que possam ser criados textos genéricos.

As variáveis colocadas no texto serão substituídas automaticamente pelos valores correspondes no momento em que a operação for criada ou uma notificação for enviada, como, incluir a variável do nome de um cliente em uma notificação sem a necessidade de escrever cada uma das notificações.

Na Kobana todo dado poderá se tornar variável. O melhor local para consultar esses dados é a documentação técnica da Kobana: https://developers.kobana.com.br/.

Caso você utilize a integração da Kobana com o eNotas, você pode incluir variáveis das suas notas fiscais e até mesmo a própria nota fiscal nas suas notificações. Saiba mais: Como enviar a Nota Fiscal e outras informações dela ao meu cliente?

Exemplos de variáveis disponíveis

Nas tabelas abaixo, listamos exemplos das variáveis mais utilizadas pelos nossos clientes:

Exemplos de variáveis de boletos

Formatos das Variáveis

Dentro da própria variável, você consegue ajustar o formato a ser mostrado, como, por exemplo, para uma data não mostrar o ano ou mostrar apenas as três primeiras letras do mês.

Variável

Exemplo de informação substituta

{{ bank_billet.expire_at | date: "%m/%d/%Y" }}

13/06/2023

{{ bank_billet.expire_at | date: "%d/%m" }}

13/06

{{ bank_billet.expire_at | date: "%d/%b" }}

13/Jun

Para ajustes de formatos, você pode se basear neste link: https://devhints.io/datetime

Como fizemos?

Quais carteiras de cobrança estão disponíveis na Kobana?

Preciso instalar algum programa?

Contato