Como informar o pagamento de um boleto manualmente?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Por mais que você dê opções ao seu cliente de realizar o pagamento via boleto ou PIX, algumas vezes pode acontecer dele efetuar esse pagamento de outra forma, como, por exemplo transferência ou via espécie.

Pensando nisso, a Kobana tem disponível uma forma de você marcar o boleto como pago. Para fazer isso, dentro da interface clique em Ver Boleto no título que deseja informar o pagamento, em seguida, clique Ações > Informar pagamento.

Na próxima tela, você vai informar qual o valor pago, a data de pagamento e se este pagamento foi feito diretamente ao beneficiário. Essa última informação é relevante, pois ao marcar ela, você permitirá que o boleto seja baixado no banco através da próxima remessa gerada na Kobana, manualmente ou automaticamente.

Com todas as informações preenchidas, clique em Pagar Boleto. O status do boleto será alterado para pago e será gerado um evento de "boleto pago" ao boleto podendo resultar em envio de notificações ao seu cliente e disparo de webhooks a depender das suas configuração.

Você pode realizar a marcação de boleto pago através da API também. Para fazer isso, consulte a nossa documentação.

Como fizemos?

Como alterar vários boletos utilizando um arquivo em Excel (CSV)?

Negativação através da Kobana

Contato