Índice

Como importar boletos para a Kobana através de arquivos remessa?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Se você utiliza um sistema ERP, por exemplo, que gera arquivos remessa a partir de cobranças cadastradas por você, você poderá subir esse arquivo na Kobana para que ele gere todos os boletos e registre automaticamente no seu banco, caso você tenha um dos serviços de registro automático disponibilizados pelo nosso sistema.

A remessa poderá ser importada com ou sem a informação do nosso número. Se estiver com essa informação, o sistema só irá aceitar caso não exista outro boleto com a mesma numeração ou se este boleto já foi baixado pelo seu banco essa informação veio em um retorno. Se estiver sem essa informação, esse dado será preenchido a partir do sequencial cadastrado na carteira por você.

Como importar um arquivo de remessa?

Para fazer a importação do arquivo remessa clique no menu Cadastrar > Importar > Importar Boletos.

Na tela de importação, você deve clicar dentro do retângulo pontilhado e selecionar o arquivo de remessa a ser enviado ou arrastar o arquivo para dentro do retângulo.

Em via de regra, o formato CNAB 400 não possui todos os dados do clientes, por isso para que a importação tenha sucesso, é preciso cadastrar as informações de seus clientes na Kobana antes. Veja em Como faço o cadastro dos meus clientes?

Acompanhando a importação

Você poderá acompanhar a importação acessando o menu Conta > Históricos > Importações. Nesta página estarão listadas todas as importação já realizadas, clicando em Ver Importação, você terá acesso a detalhes de cada uma delas.

Havendo algum problema na importação, nosso sistema vai apontar o erro. Se não for capaz de interpretar o problema ou não entender bem o erro, sugerimos que envie o print da tela para o e-mail suporte@kobana.com.br assim podemos te ajudar a entender o que está acontecendo.

Concluída a importação, você poderá visualizar todo o grupo de boletos gerados a partir dela.

Quais bancos a Kobana tem suporte na importação de remessa?

A Kobana faz a geração de arquivos de mais de 30 bancos em seus diferentes formatos. Porém, na importação de remessa para geração de boletos estamos implementando os bancos e seus formatos conforme solicitados por nossos clientes.

Consulte a tabela abaixo para saber quais bancos e formatos temos suporte atualmente:

Banco

CNAB 240

CNAB 400

Banco do Brasil

Sim

Não

Banrisul

Não

Sim

Bradesco

Sim

Sim

Caixa Econômica Federal

Sim

Sim

Cresol

Sim*

Sim*

Itaú

Não

Sim

Safra

Não

Sim

Santander

Não

Sim

Sicoob

Sim

Não

Sicredi

Sim

Sim

* O banco Cresol tem diferentes variações para cada formato de arquivo. Temos suporte para uma dessas variações de cada formato.

Como fizemos?

Como ativar e disparar o SMS na Kobana?

Como editar as permissões dos usuários?

Contato