Como gerar nota fiscal para boleto registrado com Kobana e eNotas

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

O eNotas é uma plataforma online que faz a emissão automática de notas fiscais eletrônicas de serviço e de produto (NFS-e e NF-e), cuidando da comunicação com a sua prefeitura e enviando a nota diretamente para o cliente se você quiser. Ou seja, você não precisa perder tempo com todo esse processo.

Isso fica ainda mais fácil agora que a Kobana permite a integração com esse sistema: todo boleto gerado na Kobana gera automaticamente um registro no eNotas, que irá se tornar um nota fiscal quando for enviada à prefeitura ou Sefaz. Você pode acessar e gerenciar as suas notas fiscais dentro do própria Kobana: pelo painel é possível, por exemplo, enviar a nota por e-mail ou até mesmo cancelá-la.

O que é preciso fazer para usar a integração?

Para aproveitar essa integração, só é necessário ter uma conta na Kobana e no eNotas. Clique aqui se você ainda não começou a usar o eNotas.

Faça isso utilizando o navegador Google Chrome: para usar a integração você precisa baixar essa extensão do eNotas.

Como acessar as notas fiscais na Kobana?

Com a integração configurada e plugin instalado no seu navegador, você pode acessar todas as notas fiscais emitidas a partir de agora sem sair da Kobana através do menu do eNotas

É possível filtrar e pesquisar notas fiscais pelo seu Status, pela Data em que foi emitida e também ordená-las na lista por Data, Produto, Cliente e Valor.

Pronto! Com essa integração você consegue automatizar não só a emissão de boletos, como também de notas fiscais e assim economizar mais tempo.

As informações que serão usadas no campo "Discriminação" (corpo) da Nota Fiscal, são as mesmas inseridas no campo "Demonstrativo" do boleto durante a geração dele.
A integração com o eNotas não está disponível para usuários no ambiente Sandbox de testes.

Como fizemos?

Quais automatizações com a Kobana consigo criar no Zapier?

Contato