Multa, Juros e Desconto

Amanda Grego Atualizada Por Amanda Grego

A Kobana permite configurar valores de juros, de multa e até de descontos para os boletos gerados. Saiba mais sobre como funciona cada um desses recursos:

Multa

A multa é a taxa fixa que será cobrada ao cliente no caso de atraso do pagamento do boleto. Na Kobana, você pode escolher opções de configuração de multa: sem multa (isento), por porcentagem ou por valor.

Juros

Os Juros também são uma taxa que aumenta o valor do boleto quando ele é pago após o seu vencimento. Ao contrário da multa, os juros são calculados com base no número de dias de atraso. Quanto maior o atraso, maiores os juros. Você pode escolher a melhor forma de calcular os juros em cada boleto gerado:

Desconto

O Desconto, ao contrário da Multa e dos Juros, é um mecanismo que vai diminuir o valor do boleto caso ele seja pago antes de uma data determinada. Isso pode ser usado nas suas negociações para incentivar o consumidor a pagar o quanto antes.

Você pode oferecer um valor fixo de desconto ou um desconto percentual com base no valor do boleto. Ao gerar um boleto, é só escolher uma das opções disponíveis:

Com todas as opções de configurações disponíveis no Boleto Simples, saiba como definir juros, multas e descontos da forma mais vantajosa para o seu negócio e seus clientes.

Como fizemos?

Logomarca no Boleto

Alteração do Vencimento e Valor

Contato