O que é carteira de cobrança e para que serve?

Rafael Lima Atualizada Por Rafael Lima

A Carteira de Cobrança é um serviço contratado junto ao banco que permite a emissão de boletos bancários. Sem uma carteira de cobrança não é possível gerar boletos.

A carteira escolhida por você junto ao seu banco define a forma como os seus boletos são gerados. Assim, quando é feito o pagamento de um boleto, o banco faz a leitura dos dados presentes nele e encaminha o dinheiro para a conta corrente vinculada à carteira de cobrança.

Com a Nova Plataforma da Cobrança, os bancos estão trabalhando apenas com Carteira Registrada, esse tipo de carteira é necessário notificar o banco sobre todos os boletos gerados. Isso é feito com o envio do chamado arquivo de remessa, onde constam as informações dos boletos emitidos. Neste caso os bancos cobram taxa por boleto gerado, mesmo se ele não chegar a ser pago. O registro de boletos é importante para evitar fraudes.

Os bancos oferecem diferentes opções de carteiras de cobrança registradas. Para saber o melhor tipo de carteira de cobrança para você, converse com o gerente do seu banco e ele te ajudará a escolher o serviço mais apropriado para a realidade do seu negócio. 

Como fizemos?

O boleto registrado pode ser adulterado?

Como configurar meu e-mail na Kobana?

Contato