Como resolver o erro de autenticação ao cadastrar uma conta do Gmail?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Um dos problemas mais comuns dos nossos usuários ao cadastrar uma conta do Gmail ou hospedada pelo Gmail é se deparar com um erro de autenticação. O Google possui uma camada de proteção que muitas vezes bloqueia o acesso de aplicações como a Kobana. Nesses casos, você deverá ativar a verificação em duas etapas da sua conta e criar uma senha única de acesso para a Kobana. Conforme demonstramos abaixo:

1 - Acesse o seu Gmail. No topo à esquerda clique em seu avatar e em Gerencia Sua Conta do Google.

2 - No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança.

3 - Caso você não tenha a verificação em duas etapas, ative ela rolando a tela para baixo.

4 - Com a verificação em duas etapas ativa, vai aparecer a opção de senhas de app, clique nela para gerar um senha.

5 - Clique em selecionar app e selecione Outro. Escreva Kobana e, então, clique em Gerar.

6 - Siga as instruções para inserir a senha de app. A senha de app é o código de 16 caracteres na barra amarela do seu dispositivo.

7 - Clique em Concluído.

8 - Acesse a Kobana e troque a senha da sua conta de e-mail pela senha gerada no Google.

Lembre-se de atualizar a senha na Kobana caso você realize a troca de senha no seu e-mail.

Como fizemos?

Como enviar a Nota Fiscal e outras informações da nota ao meu cliente?

Como acompanhar o histórico de e-mails enviados?

Contato