Como funciona a integração com o Protesto24h?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

O Protesto24h é um parceiro da Kobana. Essa ferramenta reduz o tempo e o custo para protestar seus boletos e, consequentemente, diminui a inadimplência no seu negócio.

Como integrar o Protesto24h à Kobana

Primeiramente, você deverá ter uma conta cadastrada no Protesto24h. Para abrir um conta no Protesto24h, clique aqui.

Na tela inicial do Protesto24h, clique em Minha conta > Integrações. Na página de integrações, clique no botão azul Adicionar integração. Na janela que abrir, clique no logo do Boleto Simples e, então, continuar. Confirme que você deseja integrar as contas.

Na sequência, uma nova aba será aberta para que você realize o login na Kobana. Se você já estiver logado, a conexão será feita automaticamente.

Como protestar os meus boletos no Protesto24h

Com a integração entre os dois sistemas pronta. Agora você deve clicar no menu Meus títulos na interface do Protesto24h. Em seguida, clique em Importar títulos. Em seguida, uma pequena janela será aberta para que você defina quais títulos da Kobana devem ser importados ao Protesto24h. Defina o vencimento mínimo e máximo para que os boletos dentro desse período sejam trazidos ao sistema de protesto.

Ao clicar em Importar, os títulos serão disponibilizados dentro da interface. Porém eles só serão protestados quando você selecionar os títulos e clicar em Enviar títulos, conforme imagem abaixo:

Em seguida, você será cobrado pelo sistema pelo envio dos títulos ao cartório de acordo com o termos de uso da ferramenta. Você poderá realizar o pagamento por PIX, boleto ou cartão de crédito.

O valor cobrado pelo Protesto24h é de R$ 17,90 por título protestado.

Como fizemos?

Como integrar a Kobana ao SharpSpring?

Como semi-automatizar a gestão de suas remessas e retornos com o Zapier?

Contato