Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através da Kobana é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Santander.

Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes dependendo do estágio que está a sua conta:

Passo 2 - Acesse o Internet Banking do Santander

Acessando o internet banking do Santander, no menu lateral esquerdo clique em Transferência de Arquivos e, em seguida, Transmitir.

Passo 3 - Selecionando formato

Agora você deverá selecionar o Produto e o Layout. Para produto selecione Cobrança e para layout selecione o correspondente à sua carteira (CNAB 240 ou 400).

Passo 4 - Enviando o arquivo

Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo de remessa baixado da Kobana e armazenado no seu computador. Com o arquivo já selecionado, clique em Transmitir.

Enquanto o sistema do banco envia o arquivo aparecerá a mensagem Recebido em processamento. Assim que estiver concluído o status será alterado para Aceito.

Se o status do envio for diferente de Aceito, tire um print da tela e envia ao suporte@kobana.com.br ou entre diretamente em contato com o seu gerente bancário

Como fizemos?

Como ativar a comunicação via API do Banco Inter?

Contato