O que é o Rateio e como fazer uso deste na Kobana?

Marilia Souza Atualizada Por Marilia Souza

O rateio é uma operação que resulta na divisão proporcional de valores recebidos durante a execução de projetos ou realização de serviços.

De maneira geral, é uma forma de a empresa entender sua movimentação financeira de maneira mais clara e mesmo se é possível continuar suas atividades com os lucros atuais.

O rateio é importante, pois ele permite que a empresa aponte quais projetos ou produtos resultam maiores retornos, além também de ajudar a compreender como está o andamento de cada setor.

Para que você faça uso do rateio na Kobana, em primeiro lugar, ative a função junto à sua carteira de cobranças no banco, para que então você possa o utilizar aqui na nossa plataforma.

O rateio funciona para minha empresa?

Esta é uma análise a ser realizada por você juntamente à sua empresa, levando em consideração as operações realizadas por vocês e se a operação de rateio auxiliaria seu negócio de alguma forma.

Junto a quais bancos consigo fazer uso do rateio aqui na Kobana?

Atualmente, a Kobana possibilita que a função de rateio seja utilizada em carteiras do Banco Itaú.

Contudo, temos trabalhado para possibilitar o uso da função junto a outros bancos.

Como observo as informações de rateio na interface?

Em cada boleto com a função de rateio ativa, existirá uma guia para apresentar as movimentações de rateio, ou split, que ocorreram com relação à cobrança em questão.

Se a função de rateio não estiver ativa em sua carteira, seus boletos não irão apresentar este menu.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, contate nosso suporte.

Como fizemos?

Contato