Tudo sobre a Kobana
O que é a Kobana?
A Kobana é para o meu negócio?
O que a Kobana faz e não faz?
Quais são as vantagens em utilizar a Kobana?
Como criar minha conta na Kobana?
Como é o suporte e qual o horário de atendimento?
Exemplos de grandes empresas que utilizam a Kobana
Preciso de conta bancária para utilizar a Kobana?
Preciso de carteira de cobrança para utilizar a Kobana?
Quais bancos a Kobana atende?
Planos e Pagamentos
Como funciona a cobrança dos planos da Kobana?
Como acompanhar seu extrato financeiro da Kobana?
Como a Kobana faz a contagem de boletos do meu volume contratado?
Como acompanhar o meu volume de boletos emitidos?
Como realizar o pagamento do meu plano da Kobana?
Como trocar o cartão de crédito utilizado para pagamento?
Contratando a Kobana eu terei algum outro custo para a emissão dos meus boletos bancários?
Posso alterar meu plano quando desejar?
Como cancelar o meu plano da Kobana?
Integração bancária
Registro de Boleto
Quais as diferenças entre a comunicação com o banco via EDI e web service/API?
Como ativar o envio automático dos arquivos de remessa e retorno (EDI)?
Como enviar o arquivo de remessa ao Itaú?
Como baixar o arquivo de retorno do Santander?
Como enviar o arquivo de remessa ao Sicredi?
Como ativar o registro automático através do Web Service do Santander?
Como enviar o arquivo de remessa ao banco?
Como baixar o arquivo de remessa?
Como enviar o arquivo de remessa ao Sicoob?
Como enviar o arquivo de remessa ao Bradesco?
Como ativar o registro via web service do Sicoob?
Como ativar a comunicação com o meu banco via API ou web service?
O que preciso para emitir boletos com registro?
Formatos dos arquivos de remessa e retorno
Como enviar o arquivo de remessa à Caixa Econômica Federal?
Como ativar o registro automático através do Web Service do Sicredi?
Como enviar o arquivo de remessa ao Banco do Brasil?
Como ativar o EDI para uma carteira do Sicoob?
Como enviar o arquivo de remessa ao Banco Daycoval?
Como baixar o arquivo de retorno do Bradesco?
O que são e como funcionam os arquivos de remessa e retorno?
Como ativar a comunicação via API do Banco Inter?
Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?
Como conectar à API de cobrança do Banco do Brasil?
Como ativar a comunicação via API com o Itaú
Funcionalidades
Emissão de boletos
Emissão de Boletos
Boleto de Cobrança
Boleto Fatura
Carnê
Assinatura
Logomarca no Boleto
Multa, Juros e Desconto
Alteração do Vencimento e Valor
Cancelamento de Boleto
Emissão da Segunda Via
Copiar Boleto
Controle de Pagamento
Observações por Boleto
Malha de Segurança
Hospedagem do Boleto
Hospedagem do Boleto
Endereço Encurtado
Download do PDF
Inclusão na Agenda
Impressão do Boleto
Envio do Boleto por WhatsApp
Integração com os Bancos
Integração com os Bancos
Múltiplas Carteiras
Bancos Suportados
Troca de Arquivos
Registro dos boletos on-line
Histórico de Ocorrências
Comandos Suportados
Web services dos bancos
Clientes (CRM)
Notificações por E-mail
Notificações por E-mail
Configurar Servidor Próprio
Template em HTML
Automação por Eventos
Controle de e-mails enviados
Reenvio de E-mail
Editor Visual da Mensagem
Variáveis de Substituição
Histórico de e-mails
Cobrança Recorrente
Nota Fiscal Eletrônica
Geração de Arquivo Remessa
Leitura Arquivo Retorno
Importação/Exportação
Envelope para Envio pelos Correios
Log de Eventos
Integração Zapier
Integração SharpSpring
API
Notificações Webhooks
Configurações Avançadas
Alertas do Sistema
Nova Plataforma de Cobrança
Tutoriais
Layouts e Personalização de Boletos
Layout do boleto comum
Como criar um Modelo de Boleto?
Layout do carnê
Layout do boleto fatura
Layouts de boletos, carnês, boletos fatura e envelopes
Como emitir um boleto através da Kobana?
Como importar vários clientes através de uma planilha em Excel?
Como gerar um Carnê através da Kobana?
Como criar uma assinatura?
Como homologar minha carteira de cobrança quando o gerente do banco solicita o envio de boletos e remessa para análise?
O que fazer se eu não consegui concluir a homologação da minha carteira de cobrança?
Durante a homologação cadastrei errado minha carteira. Como faço para realizar a alteração?
Quais informações preciso para cadastrar minha carteira de cobrança?
Como cadastrar novos usuários para a minha conta?
Como cadastrar e homologar minha carteira de cobrança na Kobana?
Como utilizar o PIX na Kobana?
Como configurar valores de multa, juros e desconto no boleto?
Como acompanhar os pagamentos dos meus clientes?
Como importar boletos através de uma planilha em Excel ou do Google Sheets?
Como cadastrar um cliente e acompanhar seu histórico de emissões?
Como importar boletos para a Kobana através de arquivos remessa?
Como salvar vários boletos em PDF?
Como adicionar as etiquetas (tags) aos meus clientes?
Como gerar um Link de Pagamento?
Como cancelar um boleto?
Como ativar o PIX do Banco do Brasil?
Como permitir que o vencimento ocorra no final de semana?
Como gerar um envelope para o meu boleto?
Como ter controle do histórico de atividades dos usuários da minha conta?
Como alterar um boleto já emitido?
Como funciona o Portal do Cliente?
Como faço alterações da minha carteira de cobrança?
Como criar uma subconta?
Como alterar vários boletos utilizando um arquivo em Excel (CSV)?
Como informar o pagamento de um boleto manualmente?
Negativação através da Kobana
Como adicionar senha aos boletos?
Como alterar o cadastro de um cliente?
Posso alterar a data de vencimento e o valor de um boleto já emitido?
Como receber Alertas sobre a minha conta por e-mail?
Como alterar minha senha de acesso aa Kobana?
Como faço excluir uma carteira de cobrança?
Como alterar o sequencial de remessa?
Como exportar as informações dos boletos para Excel?
Como conferir o valor do boleto de homologação no Bradesco?
Como definir a carteira padrão para geração dos boletos na importação de remessa?
Como ativar o PIX Bradesco?
Como funciona o sistema de alertas da Kobana?
Como usar as Etiquetas (TAGs) para identificar os meus boletos?
Comandos pendentes: acompanhe ou cancele os eventos que entrarão na próxima remessa
Como funciona a emissão automática de boletos para os clientes cadastrados em uma assinatura?
Como suspender ou excluir uma assinatura?
Como ativar o PIX do Santander?
Como criar um boleto fatura na Kobana?
Como saber o motivo do meu cliente não ter conseguido pagar o boleto?
Como ativar o PIX do Itaú?
Como importar carnês através de uma planilha do Excel ou Google Sheets?
Como funcionam as subcontas da Kobana?
Integrações e Aplicações
Como gerar nota fiscal para boleto registrado com Kobana e eNotas
Quais automatizações com a Kobana consigo criar no Zapier?
Como importar dados da nota fiscal na Kobana para serem enviados ao eNotas?
Como integrar a Kobana à minha plataforma?
Como integrar a emissão de boletos registrados com outras ferramentas usando a Pluga
Como integrar minha loja da Shopify à Kobana?
Como integrar a Kobana ao SharpSpring?
Como semi-automatizar a gestão de suas remessas e retornos com o Zapier?
A Kobana possui API de boleto registrado?
Como instalar o módulo da Kobana no WHMCS?
Como integrar minha conta do Operand com a Kobana?
Como integrar a Kobana ao Hotzapp?
Integração entre Atende Simples e Kobana
Como integrar a Kobana ao DigiSac para envio dos boletos por WhatsApp?
Como integrar a emissão de boletos registrados com outras ferramentas usando o Zapier?
Posso usar boletos registrados com a Kobana na minha loja virtual?
Legislação e Normas
Nova Plataforma de Cobrança
Fim do boleto sem registro
Como é que ficam os boletos emitidos para 2017?
Com a Nova Plataforma de Cobrança, o que muda no pagamento dos boletos?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?
Emissores de boleto sem código COMPE entram na primeira onda?
O que é a Nova Plataforma de Cobrança?
Quais as vantagens da Nova Plataforma de Cobrança?
A Nova Plataforma de Cobrança vai acarretar aumento de custo?
Haverá mudança de código de barra na emissão de segunda via?
Quem é responsável pelo cadastro de CPF e CNPJ do cliente pagador?
É considerado cálculo de juros sobre feriado municipal ou estadual?
O boleto pode ser acolhido com valor divergente do valor informado para a instituição processadora?
Os boletos poderão ser pagos em qualquer canal de pagamento? E quando estiver vencido?
Todos os bancos emissores de boletos de cobrança estão dentro do projeto?
Até dezembro de 2017, 100% dos boletos deverão estar disponíveis no DDA?
Haverá alteração no layout de pagamento?
O que acontece se o boleto não for encontrado no novo sistema?
Haverá alguma mudança para quem paga pelo DDA?
Por que foi desenvolvida a Nova Plataforma de Cobrança?
O boleto físico continuará sendo entregue?
Quem é responsável pelo cadastro de beneficiário na Nova Plataforma de Cobrança?
Para quem eu informo o meu CPF para ter meus boletos emitidos no novo sistema? Quando devo informar?
O cliente pode emitir boleto de cobrança em sistema próprio?
No caso de boletos emitidos com vencimento no mesmo dia da compra, como ficará o registro?
Qualquer boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira a partir de 13 de março?
É possível pagar meus boletos apenas com o número do meu CPF?
Boleto com valor diferente da emissão poderá ser pago?
Haverá alguma alteração nos horários limites de pagamentos de boletos?
Haverá alguma mudança no pagamento de concessionárias, contas e tributos ?
Boletos sem registros só poderão ser pagos na agência da instituição que emitiu o boleto?
No caso de boletos fraudados, a instituição financeira fará o ressarcimento?
O consumidor terá de fazer o cálculo para pagamento de boleto vencido?
Por que agora, com a Nova Plataforma de Cobrança, é preciso colocar o CPF no boleto?
Banco Central do Brasil
Multa e Juros de Mora
Regras para Juros de Mora
Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro
Normas referentes a Boletos Bancários
Regras para e-commerce
Preciso emitir nota fiscal da minha venda?
O fornecedor pode cobrar pela emissão de boleto bancário?
Segurança
O sistema possui criptografia de senhas?
A Kobana utiliza SSL?
Conheça as fraudes com boleto
O sistema possui backup?
Como utilizar as Políticas de Senha e Acesso?
Como permitir acesso a sua conta ao time de suporte da Kobana?
Políticas
Termos de Uso
Política de Privacidade e Tratamento de Dados
Acordo de Nível de Serviço (SLA)
Política White Hat
Política de Inclusão e Acessibilidade
Política de Cookies
Política de Privacidade
Política de Responsabilidade Socioambiental
Política de Segurança
Política de Retenção de Dados
Compromisso com LGPD
Dúvidas Frequentes
É possível protestar um boleto através da Kobana?
Como enviar notificações automáticas por e-mail?
Como utilizar variáveis nos meus e-mails de notificação?
Eu mesmo posso configurar tudo?
Como desabilitar o envio de notificações por e-mail?
Qual a diferença entre um boleto proposta e um boleto código D8?
Como ativar o disparo automático de SMS?
Como enviar boletos através do WhatsApp aos meus clientes?
Como enviar a Nota Fiscal e outras informações da nota ao meu cliente?
Como resolver o erro de autenticação ao cadastrar uma conta do Gmail?
Como acompanhar o histórico de e-mails enviados?
O que é um boleto proposta e quais as regras para a emissão desse tipo de boleto?
Qual a diferença entre Boleto, Carnê e Assinatura?
Como criar notificações específicas para tags?
É necessário fazer cadastros completos de meus clientes?
Régua de cobrança e as notificações automáticas
Como criar e personalizar o layout dos meus e-mails?
Como verificar se o SMS foi enviado e recebido pelo meu cliente?
Meus clientes precisam ter uma conta na Kobana?
O meu banco poderá me cobrar pela geração do PIX?
O sistema fica fora do ar?
Posso estornar um boleto bancário recebido?
Funciona no Windows, Linux e Mac?
Posso adicionar juros e multa aos meus boletos?
Quais carteiras de cobrança estão disponíveis na Kobana?
Variáveis que podem ser usadas nos Boletos e Notificações
Preciso instalar algum programa?
Campo "Meta" - Crie um campo novo para o cadastro dos seus boletos para notificações e seu controle.
Envios de SMS: O que cada status significa?
O boleto registrado pode ser adulterado?
O que é carteira de cobrança e para que serve?
Como configurar meu e-mail na Kobana?
Posso personalizar os meus boletos?
Como personalizar e criar eventos para as notificações?
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- Política White Hat
Política White Hat
Atualizada
Por Rafael Lima
Última atualização em 15 de março de 2021.
Data | Descrição |
Março de 2021 | Publicação da Política de White Hat |
Se você acredita ter encontrado uma vulnerabilidade de segurança na Kobana, nós o(a) encorajamos a nos avisar imediatamente. Investigaremos todas as denúncias legítimas reportadas e faremos o melhor para consertá-las rapidamente. Antes de fazer sua denúncia, por favor, leia atentamente esta página, incluindo nossa política de divulgação de informações com responsabilidade, regras para recompensas e principalmente o que não deve ser denunciado.
Política de divulgação responsável
Se você, ao informar um problema de segurança na Kobana estiver de acordo com as políticas abaixo informadas, nós não daremos entrada em um processo de ação judicial ou faremos uma investigação policial contra você por ter feito a denúncia. Para isso pedimos que:
- Você nos dê um tempo razoável para investigar e mitigar o problema relatado antes de tornar pública qualquer informação ou compartilhá-la com outras pessoas;
- Você não interaja com uma conta individual (isso inclui modificar ou acessar dados da conta de um cliente) sem o consentido do proprietário da conta para tais ações;
- Você faça um esforço, de boa fé, para evitar violações de privacidade e interrupções para outros clientes, incluindo (mas não limitado) a destruição de dados e interrupção ou degradação dos nossos serviços;
- Você não explore o problema de segurança que descobriu por nenhum motivo (isto inclui a demonstração de risco adicional, como tentativa de comprometer dados confidenciais da empresa ou sondagem de problemas adicionais);
- Você não viole quaisquer outras leis ou regulamentações.
Programa de recompensa para bugs
Nós reconhecemos e recompensamos pesquisadores de segurança que nos ajudam a manter nossos clientes seguros ao relatar vulnerabilidades nos nossos serviços.
Gratificações monetárias são inteiramente de critério da Kobana, baseadas em risco, impacto e outros fatores. Para se qualificar a uma gratificação, você precisa atender aos requisitos a seguir:
- Aderir à Política de divulgação responsável (ver acima);
- Relatar um erro de segurança: isso é, identificar a vulnerabilidade nos nossos serviços ou na infraestrutura que cria um risco de segurança ou de privacidade (observe que é a Kobana que determina o risco de um problema e quais erros de software não são problemas de segurança);
- O seu relato deve descrever um problema envolvendo um dos produtos ou serviços listados dentro do “Alcance do programa de recompensa para bugs” (veja abaixo);
Nós excluímos especificamente alguns tipos de problemas de segurança potenciais, eles estão listados em “Denúncias não elegíveis e falsos positivos” (veja abaixo);
Envie a sua denúncia através do nosso e-mail whitehat@kobana.com.br, caso necessário utilize o mesmo e-mail para notificar algum tipo de atualização. Não entre em contato com funcionários diretamente ou através de outros canais para falar sobre a denúncia;
Se você, inadvertidamente, causou uma violação ou quebra de privacidade (como acessar dados de conta, configurações de serviço ou outras informações confidenciais) quando estava investigando um problema, não se esqueça de informar isso em sua denúncia.
Por sua vez, vamos seguir estas diretrizes ao avaliar denúncias dentro do nosso programa de recompensa para bugs:
Nós investigamos e respondemos todas as denúncias válidas. Dependendo do volume de denúncias que recebemos, nós daremos prioridade para avaliações com base em risco e outros fatores, portanto pode demorar um pouco para você ser respondido;
No caso de denúncias duplicadas, nós damos a gratificação para a primeira pessoa que enviar um problema (a Kobana determina as denúncias duplicadas e pode não compartilhar detalhes nas outras denúncias). Uma gratificação é paga apenas para uma pessoa;
Reservamo-nos o direito de publicar as denúncias (e as atualizações que as acompanham);
Nós publicamos uma lista de pesquisadores que enviaram denúncias válidas de segurança. Você deve receber uma gratificação para fazer parte dessa lista, mas a sua participação é opcional. Nós reservamos o direito de limitar ou modificar a informação que acompanha o seu nome na lista;
Nós verificamos que todas as gratificações são permitidas pela lei, incluindo (mas não limitado a) sanções comerciais e restrições econômicas brasileiras.
Observe que o uso dos serviços da Kobana, inclusive para fins desse programa, está sujeito aos Termos e Políticas da Kobana. Nós podemos reter comunicações sobre problemas de segurança reportados durante o tempo que considerarmos necessários para o programa e podemos cancelar ou modificar o programa a qualquer momento.
Recompensas adotadas
Nós determinamos as quantias das gratificações tendo como base vários fatores, incluindo (mas não limitado a) impacto, facilidade de exploração e qualidade da denúncia.
A tabela a seguir mostra valores de referência para cada caso de qualificação da denúncia.
Bugs que não comprometem a segurança e privacidade | Não Aplicável |
Acesso a dados privados não protegidos pela LGPD | R$ 500 a R$ 1.000 |
Acesso a dados privados protegidos pela LGPD | R$ 1.000 a R$ 5.000 |
Acesso a todos os dados da Kobana | R$ 5.000 ou mais. |
Você pode doar a gratificação para uma instituição de caridade ou ONG (sujeito à aprovação pela Kobana), nesse caso, nós dobramos o valor da gratificação.
Para que o pagamento seja efetuado você precisará emitir uma Nota Fiscal de serviço de consultoria em até 10 dias depois da aprovação da Kobana. Sem a Nota Fiscal emitida a tempo não realizaremos o pagamento e nenhuma dívida será adquirida pela Kobana para a sua empresa.
Alcance do programa de recompensa para bugs
Para se qualificar para uma gratificação, denuncie um problema de segurança na Kobana ou em um dos produtos ou aquisições a seguir:
- Website (https://www.kobana.com.br)
- Aplicação (https://kobana.com.br)
- Hospedagem de Boletos (https://bole.to)
- Checkout (https://checkout.kobana.com.br)
Observe que os serviços que não são propriedade da Kobana não são qualificados para participar do nosso programa de recompensa para bugs.
Apesar de nos preocuparmos sempre com as vulnerabilidades que afetam os serviços que usamos, não podemos garantir ou divulgar as políticas que se aplicam a serviços de outras empresas.
Denúncias não elegíveis e falsos positivos
- Técnicas de engenharia social ou spam;
- Ataques de negação de serviço (DDoS);
- Inserção de conteúdo. Publicar conteúdo na Kobana é um recurso básico e a inserção de conteúdo (também "falsificação de conteúdo" ou "inserção de HTML") é inelegível, a menos que você possa demonstrar claramente um risco considerável;
- Enviar mensagens para qualquer pessoa na Kobana;
- Problemas de segurança em sites ou aplicativos de terceiros que fazem integração com a Kobana. Eles não são gerenciados pela Kobana e não se qualificam de acordo com nossas diretrizes de teste de segurança;
- Executar scripts em domínios de área restrita. O uso de alert(document.domain) pode ajudar a verificar se o contexto é realmente da *.kobana.com.br.
Atributos de uma boa denúncia
Detalhe as etapas em sua mensagem explicando como reproduzir o erro. Inclua links nos quais você clicou, páginas que você visitou, URLs, identificações de usuário etc. Imagens e vídeos podem ser úteis se você também incluir explicações por escrito;
Descrições claras de quaisquer contas usadas em sua denúncia e as relações entre elas. Para evitar confusão, não use o mesmo nome em várias contas;
Qualidade é melhor que quantidade. Muitas das denúncias mais bem pagas que recebemos tinham apenas algumas linhas com explicações claras e precisas;
Se você enviar um vídeo, leve em consideração estas dicas:
- Faça um vídeo curto, mostrando apenas as partes necessárias para demonstrar o erro uma vez (remova ou refaça os erros que podem ocorrer durante a gravação);
- Grave em uma resolução na qual o texto e as URLs sejam legíveis (pelo menos 480p; normalmente, 1080p não é necessário);
- Forneça comentários ou instruções em suas mensagens ou na descrição do vídeo em vez de digitar na tela durante o vídeo;
- Se uma grande quantidade de texto aparecer em seu vídeo, inclua uma cópia em suas mensagens.
Informações e Dúvidas
Se você tem qualquer dúvida sobre esses Termos de Uso ou sobre as práticas adotadas na Kobana, envie um e-mail para whitehat@kobana.com.br.
Fonte: baseado nos termos e políticas de white hat do Facebook.com.