Índice

Como funcionam as subcontas da Kobana?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

A Kobana foi criado para ser uma interface intuitiva para a geração e gestão de boletos e cobranças e, também, para ser uma API robusta para integrações com outros sistemas e sites. A subconta une esses dois mundos!

Por que utilizar a subconta?

A subconta é uma conta dentro da sua conta da Kobana. A partir dela, você ou seu cliente tem acesso a todas as funcionalidades do sistema e poderá cadastrar contas e carteiras, gerar cobranças por boleto e PIX, consultar extratos bancários e gerenciar operações de forma independente da conta principal ou de outras subcontas.

Para entender melhor, abaixo explicamos alguns casos comuns de uso da subconta:

👉 Desenvolvedores de software: em muitos casos, os desenvolvedores podem criar uma integração entre os seus sistemas e a Kobana. Contratando um dos nossos planos, o desenvolvedor poderá incluir carteiras e contas e gerar boletos e PIX aos seus clientes. Adicionalmente, poderá criar uma subconta para cada um desses clientes utilizando o mesmo plano já contratado para ter acesso ao nosso painel e usufruir de todas as funcionalidades, incluindo aquelas que não estão integradas ao sistema.

O volume contratado em seu plano da Kobana será consumido pela conta principal e subcontas.

👉 Franqueador e fraqueados: muitas vezes as franquias possuem um sistema em comum ou, pelo menos, um controle centralizado de suas cobranças. Com a Kobana, o franqueador pode contratar um plano e criar subcontas para cada uma de suas franquias e, dessa forma, integrar ao seu sistema próprio e centralizar todas as cobranças na Kobana, sendo que, cada franqueado ficará responsável por gerenciar sua subconta.

👉 Redes de ensino: os boletos e as cobranças são muito comuns na área de educação. Cada uma das instituições dentro de uma rede de ensino poderá ter sua própria subconta e gerenciar com a própria equipe, além de ter suas réguas de cobrança próprias, bem como um custo reduzido, já que o plano da Kobana fica mais em conta com um volume maior.

Principais vantagens

Entendendo melhor alguns casos de uso, abaixo elencamos as principais vantagens de utilizar a subconta:

👉 Custo mais baixo: contratar apenas um plano e incluir subcontas no mesmo fica mais barato do que criar um plano para cada um dos seus clientes, franqueados ou escolas.

👉 Controle e acesso do seu cliente: com acesso à nossa interface, o seu cliente consegue utilizar todas as funcionalidades da Kobana e, dessa forma, conseguirá tirar mais vantagem do sistema.

👉 Independência das carteiras e confidencialidades das cobranças: a conta principal e as outras subcontas não tem acesso e nem pode visualizar os dados da carteira, boleto, cliente, notificação de uma subconta.

Como fizemos?

Como importar carnês através de uma planilha do Excel ou Google Sheets?

Contato