Como enviar boletos através do WhatsApp aos meus clientes?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Você pode compartilhar os boletos gerados pela Kobana pelo WhatsApp de duas formas:

Forma 1 - Celular do meu cliente está cadastrado na Kobana

Se o número do WhatsApp do seu cliente está cadastrado como o celular dele na Kobana, basta você ir no boleto que quer compartilhar clicar em Ações e Enviar por WhatsApp.

Na própria tela de visualização de boletos, também é possível fazer esse compartilhamento no ícone do WhatsApp.

Outra aba será aberta com o WhatsApp Web, onde você poderá clicar em enviar com uma mensagem pré-configurada. 

Você pode alterar o texto da mensagem configurada. Para isso você deve acessar Conta e clicar em Configurações Avançadas no menu. No fim da página, no bloco Compartilhar, você pode alterar a mensagem de compartilhamento.

Você pode utilizar variáveis de substituição na sua mensagem, como o nome do seu cliente, valor do boleto, data de vencimento, etc. Saiba mais sobre as variáveis de substituição.

Forma 2 - Celular do meu cliente não está cadastrado na Kobana

Caso o seu cliente não tenha um celular com o WhatsApp cadastrado, você pode acessar o boleto na nossa plataforma e, na parte direita inferior da página, no bloco Compartilhar, copie a mensagem do Enviar por WhatsApp, e cole no WhatsApp ou qualquer outra forma de comunicação que você prefira, como o Telegram, Facebook Messenger ou outra ferramenta de comunicação.

O WhatsApp ainda não permite que essas mensagens sejam enviadas em lote automaticamente. Como, por exemplo, criar um evento todo o mês para elas serem disparadas automaticamente ao WhatsApp de todos os seus clientes.

Como fizemos?

Como ativar o disparo automático de SMS?

Como enviar a Nota Fiscal e outras informações da nota ao meu cliente?

Contato