Índice

Como funciona o Portal do Cliente?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

O Portal do Cliente é um site gerado através da interface da Kobana para que os seus clientes possam acessar todos os boletos que você já gerou para ele na Kobana.

Como criar o Portal do Cliente

Acesse o menu CRM e clique em Portal do Cliente. Nesta página você vai criar e personalizar o seu portal. Para ativá-lo, basta escolher como será a URL (ex.: https://portal.bole.to/sua-empresa) e clicar em Ativar o Portal.

Personalizando o Portal do Cliente

Agora que você ativou o Portal, você poderá personalizar com nome, cores e logo da sua empresa. Para fazer isso, clique em Personalização no menu da esquerda.

Acesso ao Portal do Cliente

No menu de segurança, você poderá escolher quais dados serão necessários para que o seu cliente acesse o Portal. As opções são:

  • Apenas CPF/CNPJ
  • CPF/CNPJ e e-mail: o e-mail necessário será o cadastrado como principal no CRM da Kobana.
  • CPF/CNPJ e senha padrão: a senha padrão é criada por você no painel e será a mesma para todos os clientes.
  • CPF/CNPJ e senha privada para cada cliente: ao selecionar essa opção será criada uma senha única para cada cliente. Para visualizar essas senhas, basta acessar o menu CRM > Portal do Cliente novamente e clicar, no menu esquerdo, em Senhas.
Compartilhando a senha com o seu cliente

Caso sua empresa opte por utilizar a senha privada para cada cliente. Você poderá compartilhar a mesma através de notificações por e-mail e SMS, utilizando a variável {{ customer.portal_password}}.

Você pode incluir essa variável em um evento comum, como, por exemplo, quando o boleto for registrado ou quando estiver vencido. Mas você pode, também, utilizar o evento Senha do portal do cliente atualizada para enviar a senha ao seu cliente quando ela for criada ou alterada.

Além disso, a senha ficará disponível dentro do cadastro do seu cliente na Kobana.

Como fizemos?

Como alterar um boleto já emitido?

Como faço alterações da minha carteira de cobrança?

Contato