A Kobana é para o meu negócio?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

O serviço que a nossa plataforma oferece tem por objetivo ajudar a sua empresa a gerenciar e facilitar um volume considerável de operações bancárias, e hoje atendemos diversos tipos de negócios: startups, agências, fintechs, instituições financeiras, escolas, universidades, ecommerces, prestadores de serviço, imobiliárias, condomínios, entre outros.

Oferecemos uma plataforma que é adaptável ao seu negócio, que está sempre se atualizando, leva suas sugestões para melhoria em consideração, oferece diversas possibilidades de integrações e possui um suporte pronto para responder todas as suas dúvidas.

Temos também uma base de conhecimento bem extensa, onde você pode ler mais detalhadamente sobre vários dos aspectos do funcionamento da nossa plataforma e conseguir facilmente respostas para as suas dúvidas.

Quando novas empresas descobrem nossa plataforma, é comum que tenham diversas dúvidas e que se perguntem se o que oferecemos se ajusta às necessidades de seu negócio.

Caso tenha alguma pergunta específica, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em qualquer um de nossos canais do suporte, mas existem alguns pontos gerais que podemos abordar:

  1. Nosso objetivo

Oferecer uma plataforma para a realização e gestão de operações bancárias, em conformidade com as regras do BACEN, e um sistema eficiente de gerenciamento de pagamentos e cobranças para aqueles que têm uma volume considerável de emissão de boletos e PIX todo mês.

Nossa ferramenta é exclusiva para empresas, então o cadastro deve ser feito a partir de um CNPJ.

  1. Modos de cobrança que você pode utilizar

Cada negócio tem a sua operação. Pensando nisso, na Kobana você cobrar através do boleto e do PIX, seja de forma avulsa, em carnê ou recorrentemente. Além disso, também, disponibilizamos formatos que se adequam à sua operação como fatura personalizada e o boleto híbrido.

  1. Não somos intermediários

Um dos pontos positivos de utilizar a nossa plataforma, é que não agimos como um intermediário entre nosso sua empresa e seus clientes. Isto quer dizer que o valor pago pelas suas cobranças cai diretamente na sua conta e que os títulos são emitidos com o nome da sua empresa como beneficiário.

  1. Carteira de cobrança e banco

Para poder emitir boletos através do nosso sistema corretamente e receber o pagamento pelos seus boletos diretamente em sua conta corrente, é necessário que você já possua uma carteira de cobrança e cadastre-a em nossa plataforma; este é um serviço contratado junto ao banco que permite a emissão de boletos bancários e, sem ela, não é possível gerar boletos.

Você pode utilizar a Kobana, caso tenha uma Carteira de Cobrança em um dos mais de 30 bancos que estamos integrados.

  1. Registro automático de boletos e PIX de cobrança

Com a Kobana, você pode realizar o registro dos seus boletos de forma manual (através da troca de arquivos de remessa e de retorno) ou automática. Hoje trabalhamos com duas modalidades de registro automático: através do EDI e do Web Service (API).

O EDI é um serviço que oferece um fluxo completo no tráfego automático dos arquivos, ou seja, tanto o arquivo remessa quanto o arquivo retorno são trocados automaticamente entre nós e seu banco.

O Web Service (API) é a modalidade mais rápida para registrar os seus boletos e a mais indicada para quem precisa ter o boleto registrado quase que imediatamente após gerado, como um ecommerces. Porém, na maior parte dos bancos, ainda é necessário trazer o arquivo de retorno através do EDI ou manualmente.

  1. Integrações e API

Oferecemos para todos os nosso clientes uma API que pode ser facilmente integrada ao seu sistema e adaptada às suas necessidades, é só entrar em contato com o seu desenvolvedor e discutir com ele o que você planeja. Tenha acesso à nossa documentação completa.

A Kobana também pode te poupar muito tempo com as diversas integrações, que listamos abaixo:

  1. Régua de cobrança

Também oferecemos uma ótima opção para automatizar a sua régua de cobrança e evitar inadimplência, configurando disparos aos seus clientes por e-mail e SMS.

Para usá-las, basta cadastrar um e-mail de remetente em nossa plataforma e criar as notificações através do seu acesso. Você pode, por exemplo, cadastrar uma notificação para ser enviada aos seus clientes 15, 7, 3 e 1 dia antes do vencimento de um boleto.

  1. Nossas opções de planos

Os planos da Kobana são baseados na quantidade mensal de operações que sua empresa realiza por mês. Faça contato com o nosso time comercial para receber uma proposta.

Caso a nossa plataforma não atinja suas expectativas após a contratação, basta você nos enviar um e-mail com o assunto "Quero cancelar minha conta e ser reembolsado" em até 30 dias após o pagamento da primeira mensalidade, que nós retornaremos o seu dinheiro sem questionar o motivo e sem criar barreiras.

  1. A cobrança dos planos

A cobrança dos nossos planos são feitas de forma pré-paga: pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual, dependendo da assinatura contratada. As únicas outras cobranças feita por nós seria no caso de em determinado mês haver uma emissão de boletos excedente ao seu plano e o disparo de SMS.

Leia mais sobre a nossa cobrança em Como funciona a cobrança dos planos da Kobana?

Como fizemos?

O que a Kobana faz e não faz?

Contato