Certificado Digital - O que é e onde o encontrar?

Marilia Souza Atualizada Por Marilia Souza

Para que você realize algumas ativações juntamente à Kobana, tais como a conexão com a API bancária para geração e gestão de boletos e PIX, é necessário que você faça uso de um certificado digital.

Mas o que é um certificado digital?

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita que seu portador faça uso de determinados serviços e contratos de maneira segura e menos burocrática.  Estes contém os dados básicos de seu proprietário, sejam referentes à pessoa física ou jurídica, e os disponibiliza aos órgãos que o solicitam para que determinadas ações possam ser firmadas entre ambos.

Estas informações existentes no mesmo são a garantia de que a autenticidade das ações realizadas será validada, enquanto assegura que o conteúdo destas ações esteja limitado somente a seu portador e à empresa a qual o mesmo foi disponibilizado.

Os responsáveis pelas informações existentes nos certificados digitais são as Autoridades Certificadoras, que deverão garantir a veracidade das informações assim como a proteção destas.

Onde posso ter acesso a um certificado digital?

Atualmente, existem várias empresas que disponibilizam o certificado digital para comercialização. Você pode ter acesso às mesmas realizando uma busca pela internet.

Condições e valores referentes a estes certificados podem ser conferidos por você juntamente às próprias empresas.

Mantenha-se atento ao prazo de validade destes documentos, para que você sempre venha a investir em documentos que estejam com a validade correta.

Como fizemos?

É necessário fazer cadastros completos de meus clientes?

Régua de cobrança e as notificações automáticas

Contato