O que fazer se eu não consegui concluir a homologação da minha carteira de cobrança?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Se você está não conseguiu concluir a fase de homologação, verifique se você se encaixa em um dos casos abaixo:

Caso 1 - Você não enviou o Arquivo Remessa referente ao boleto de homologação

Esse passo é fundamental para a fase de homologação. Geramos um boleto teste através da sua conta e para sabermos que todos os dados estão corretos, é necessário que o arquivo remessa seja enviado através do internet banking e aceito pelo seu banco.

Clique aqui e saiba como enviar o arquivo de remessa ao seu banco.

Caso 2 - Os seus dados cadastrais estão incorretos

Revise todos os dados referentes à sua carteira. Se um único dado estiver errado, a remessa será recusada pelo banco. Para realizar a alteração das informações da sua carteira, você deve excluir ela seguindo este passo a passo.

Se todos os dados estiverem corretos, verifique, também, com o seu banco se os dados que você possui não são divergentes dos cadastrados no banco.

Caso 3 - A sua carteira de cobrança não está homologada ou não está ativa em seu banco

Se você já emitia boletos com carteira de cobrança cadastrada é muito improvável que isso ocorra, mas caso seja a primeira vez em que irá utilizá-la, pode ser que o seu gerente tenha esquecido de realizar algum passo para a ativação de sua carteira.

Entre em contato com seu gerente bancário e confirme com ele se sua carteira de cobrança está homologada e ativa. Em alguns casos ele pode solicitar exemplos de boletos e arquivos remessa gerados pelo sistema. Se for este o caso, siga o passo a passo deste outro artigo.

Caso 4 - Você está cadastrando uma carteira de cobrança exclusiva para uso interno nos sistemas do banco

Esse caso é comum quando você já emite boletos utilizando o sistema próprio do banco e tenta utilizar os mesmos dados desta carteira para cadastrar na Kobana.

Existem algumas Carteiras de Cobrança que são para uso exclusivo nos sistemas internos do banco. Então, mesmo que você já emita boletos com ela, você não conseguirá fazê-la funcionar em um sistema externo sem a liberação do seu gerente.

Entre em contato com seu gerente bancário e confirme com ele quais são os dados corretos de sua carteira para emissão de boletos em sistemas externos.

Estando estes 4 itens acima verificados não existe motivo para o não recebimento do boleto de homologação.

Como fizemos?

Como homologar minha carteira de cobrança quando o gerente do banco solicita o envio de boletos e remessa para análise?

Durante a homologação cadastrei errado minha carteira. Como faço para realizar a alteração?

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