Como importar carnês através de uma planilha do Excel ou Google Sheets?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Assim como você pode fazer isso com boletos, é possível também importar carnês para a sua conta na Kobana utilizando um arquivo CSV gerado a partir de uma planilha de Excel, Google Sheets ou outros softwares. Siga o tutorial abaixo para saber como:

Clique no menu Cadastrar > Importar > Importar Carnês.

Para importar o arquivo CSV arraste para o retângulo quadriculado ou pressione com o mouse para encontrar o arquivo no seu computador.

Se for sua primeira vez importando um arquivo na Kobana, clique na aba CSV para se basear no modelo em diferentes formatos: Excel, Google Sheets e CSV.

Para exemplificar, vamos utilizar o arquivo de exemplo do Google Sheets. Clicando em Acessar no Google Sheets, você abrirá nossa planilha de exemplo, mas não conseguirá editá-lo. Clique em Arquivo e Fazer uma cópia... para ter o seu próprio arquivo e poder editá-lo.

Agora você deve preencher a planilha em conformidade com o exemplo.

Ao incluir os dados do seu cliente, você pode optar por preencher apenas o id do cliente ou o cpf/cnpj do cliente para aqueles que você já cadastrou na plataforma. Caso você não tenha cadastrado, você deverá preencher todos os dados dele na planilha (Nome, CPF/CNPJ, Endereço, CEP, Bairro, Cidade, UF, Número, Complemento, Telefone e E-mail).

Depois de preenchido, você vai exportar esse arquivo para o seu computador em formato CSV. Clique em Arquivo > Fazer Download como > Valores separados por vírgula (.csv, página atual).

Com o arquivo salvo no seu computador, você deve voltar para a tela de importação de carnê. Em seguida, clicar no retângulo pontilhado ou arrastar o arquivo para dentro dele, conforme explicado acima.

Você poderá acompanhar a importação do arquivo clicando no menu Conta > Histórico > Histórico de Importações. Nessa tela, você consegue visualizar o status da importação e clicando em Ver Importação consegue verificar o resultado da importação, se houve falhas ou se todos os carnês foram gerados.

Assim que os carnês forem gerados, você poderá acessá-los no menu Cobrança > Carnês.

Como fizemos?

Como ativar o PIX do Itaú?

Como funcionam as subcontas da Kobana?

Contato