Como utilizar as Políticas de Senha e Acesso?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Política de Senha

A política de senha da Kobana é um conjunto de regras que você pode aplicar à sua conta com o objetivo de aumentar a segurança dos acessos de todos os usuários.

Para aplicar uma política de senha à sua conta, você deverá ser o usuário proprietário ou administrador da conta. Acesse o menu Conta e Política de Senha. Você poderá aplicar as seguintes regras que valerão para todos os colaboradores que possuem um usuário de acesso na Kobana:

  • Exigir tamanho mínimo da senha em quantidade de carácteres
  • Exigir ao menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número, um caractere não alfanumérico.
  • Habilitar tempo para expiração e troca obrigatória de senha
  • Permissão para que os usuários realizem a alteração da própria senha quando desejarem
  • Impedir que usuários reutilizem senhas anteriores

Política de Acesso

A política de acesso permite que a sua empresa obrigue a utilização da autenticação em dois fatores a todos os colaboradores que tenham acesso à conta da Kobana. Essa autenticação em dois fatores pode ser utilizada através de aplicativos de autenticação, como, por exemplo, Google Authenticator, 1Password, Authy, entre outros.

Essa obrigatoriedade pode ser configurada apenas por usuários proprietários ou administradores, acessando Conta e Política de Acesso. Você, como administrador da conta, poderá definir uma data onde essa obrigatoriedade passará a valer.

Na mesma página, os usuários proprietário e administradores conseguem restringir IPs de acesso na conta. Muito útil para aumentar a segurança de empresas que trabalham com VPN, assim apenas acessos vindos dos IPs cadastrados serão permitidos.

Recomendamos muito cuidado no cadastro dos IPs. Caso o mesmo seja feito de forma incorreta, isso pode barrar o acesso de todos os usuários da empresa.

Como fizemos?

O sistema possui backup?

Como permitir acesso a sua conta ao time de suporte da Kobana?

Contato