Como ativar a comunicação com o meu banco via API ou web service?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

A forma mais eficiente de comunicação entre a Kobana e o seu banco se dá através do Web Service ou API bancária, que tem acesso direto ao sistema do banco e possibilita o registro do boleto em poucos segundos, permitindo que o seu cliente possa pagar imediatamente ao recebimento e, a depender do banco, é possível realizar outras operações, como alteração, cancelamento e receber a confirmação de pagamento

A conexão via Web Service substitui apenas o arquivo de remessa referente ao registro do boleto. Para qualquer alteração ou cancelamento de boleto ainda será necessário fazer o envio seja de forma manual ou automática, bem como dos arquivos de retorno.

Listamos abaixo todos os bancos que a Kobana possui conexão via API ou web service e como deve ser o procedimento de ativação:

Banco

Tipo

Ações necessárias para ativação

Banco do Brasil

API

Cadastrar as credenciais da API bancária na Kobana: Como gerar as credenciais da API do Banco do Brasil?

Banco Inter

API*

Enviar arquivo gerado no internet banking com as credenciais: Como ativar o registro automático através do Web Service do Banco Inter?

Bradesco

Web Service

Solicitar a ativação do web service para registro do boleto ao gerente e, quando estiver ativo, contatar a nossa equipe para a ativação através da sua conta da Kobana.

Caixa Econômica Federal

Web Service

Realizar pedido junto ao banco para a liberação e habilitação do registro via Web Service e, em seguida, solicitar ao nosso time.

Itaú

Web Service

Solicitar ao gerente as credencias de acesso: client_id, client_secret e itau-chave.

Santander

Web Service

Validar certificado no banco e disponibilizar na Kobana junto com o código de estação: Como ativar o registro automático através do Web Service do Santander?

Sicoob

Web Service

Inclusão de credenciais e autorização pelo portal do banco: Como ativar o registro via web service do Sicoob?

Sicredi

Web Service

Gerar Token Master através do Bankline e enviar à nossa equipe: Como ativar o registro automático através do Web Service do Sicredi?

Unicred

Web Service

Contate nossa equipe pelo chat ou e-mail: suporte@boletosimples.com.br.

Uniprime

Web Service

Contate nossa equipe pelo chat ou e-mail: suporte@boletosimples.com.br.

* A API do Banco Inter permite apenas o registro do boleto e a confirmação de liquidação.

Você só poderá utilizar esse tipo de serviço tendo um plano contratado na Kobana. Essa funcionalidade não está disponível no Ambiente Sandbox.

Caso o seu banco não esteja relacionado acima, entre em contato com o seu gerente e solicite o manual para comunicação via API para o produto de cobrança e encaminhe à nossa equipe.

Como fizemos?

Como ativar o registro via web service do Sicoob?

O que preciso para emitir boletos com registro?

Contato