Como ativar a comunicação via API do Banco BV?

Marilia Souza Atualizada Por Marilia Souza

Para habilitar o acesso da sua conta da Kobana ao Web Service do Banco BV e assim ativar o registro automático dos seus boletos, será necessário proceder com o seguinte. Contate seu banco e solicite ao mesmo:

  • Client ID;
  • Client Secret.
  1. Criando a conexão com o banco

Neste passo, você deverá acessar o menu Integrações > Conexões e clicar para cadastrar uma conexão. No cadastro, selecione o logo do Banco BV para o produto de boleto, dê um nome para essa conexão, como, por exemplo "REGISTRO BOLETO - BANCO BV - NOME DA EMPRESA", insira os dados necessários e selecione o certificado que você acabou de inserir.

  1. Associando a conexão à respectiva carteira

Acesse o menu Cobrança > Boletos > Carteiras e clique em Ativar na coluna do Web Service da carteira que deseja ativar este serviço.

  1. Confirmando a ativação do serviço

Recomendamos que, ao finalizar o processo, emita um boleto para testar o registro e verifique na aba de registro se o mesmo foi feito pelo Web Service.

Como fizemos?

Contato