Como desabilitar o envio de notificações por e-mail?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Você já sabe que na Kobana é possível configurar notificações automáticas via e-mail para os seus clientes e até para você mesmo. Por exemplo, você pode enviar o boleto automaticamente para o pagador, assim que ele for gerado.

Agora, caso não queira que isso aconteça, é possível desabilitar esse recurso em casos específicos. Neste artigo. vamos explicar como desabilitar o envio de emails para um cliente, ou então cancelar notificações de um determinado boleto.

1. Desabilitar envio de email no cadastro do cliente

Se você não quer que um cliente receba e-mails automáticos da Kobana basta desabilitar o envio de notificações para essa pessoa.

Caso o cliente já esteja cadastrado na plataforma, clique em CRM e Cadastro de Clientes.

Selecione o cliente e vá em Ações, clique em Alterar

Logo abaixo da configuração de email, selecione a opção Nunca enviar email para esse cliente.

No final da página, clique em Atualizar Cliente para salvar essa configuração, e pronto!

Se você está cadastrando o cliente na Kobana, já pode escolher a opção logo de início:

Com essa configuração, o cliente nunca receberá qualquer tipo de notificação automática de eventos na Kobana. Caso queira cancelar isso, é só acessar o perfil do cliente da mesma forma e desfazer a seleção.

Essa alteração realizada no cliente não será válida para boletos, carnês e assinaturas já gerados. Se você não quer que o seu cliente não receba mais esses boletos também, realize a alteração da assinatura já criada, por exemplo.

2. Desabilitar o envio de um boleto específico

Na hora de emitir um boleto, você pode configurá-lo para que não dispare nenhuma notificação da Kobana, ou seja, se houver uma notificação automática na sua conta configurada para disparar um email sempre que um boleto é emitido, esse email não será enviado no caso desse boleto.

Ao emitir o boleto, na seção de Dados do Cliente, selecione a opção Não enviar este boleto por e-mail.

Finalize a emissão do boleto normalmente e o cliente não receberá o documento por email, independente se você tiver notificações criadas.

Como fizemos?

Eu mesmo posso configurar tudo?

Qual a diferença entre um boleto proposta e um boleto código D8?

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