Como suspender ou excluir uma assinatura?

Karina Matta Atualizada Por Karina Matta

Após ter criado uma assinatura para um de seus clientes, pode vir a ser necessário cancelá-la temporariamente caso o uso de seus serviços tenha sido suspendido e você deseje manter os dados salvos ou até mesmo excluí-la, dependendo do caso. Através da plataforma da Kobana, você pode realizar as duas ações.

Veja como no artigo abaixo.

Confira este artigo para saber como criar uma assinatura.

Como suspender a assinatura

O primeiro passo, é localizar a assinatura que deseja cancelar e acessar ela.

Na barra superior terá a opção Alterar, onde você deve clicar.

A seguir, repare no campo Parar em. Nele, selecione a data do dia atual e salve as alterações no final da página.

Automaticamente, ela irá passar à situação de Cancelada. Desta forma, a geração de boletos para ela será interrompida, mas você continuará podendo acessá-la.

Como excluir a assinatura

Já se for o caso de você desejar apagar todos os dados da assinatura, é possível excluir ela. Acessando a página da assinatura conforme demonstrado acima em Ver assinatura, na barra superior clique na opção Mais e, depois, em Excluir.

Irá aparecer uma caixa pedindo para você confirmar a exclusão, clique em Sim.

Os boletos que foram gerados anteriormente para a assinatura excluída ainda ficarão disponíveis na página de Boletos. Apenas não será mais possível encontrar todos de forma compilada.

Como fizemos?

Como funciona a emissão automática de boletos para os clientes cadastrados em uma assinatura?

Como ativar o PIX do Santander?

Contato