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Como funciona a cobrança dos planos da Kobana?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Escolha do Plano

Os planos da Kobana variam de acordo com o tipo de plano (integrador, business e enterprise) e o volume de operações realizadas. Se você já é cliente e pretende alterar o seu plano, contate a nossa equipe através do e-mail suporte@kobana.com.br informando o volume de operações que pretende contratar. Se você ainda não é cliente, contate o nosso comercial através do e-mail comercial@kobana.com.br.

Atualmente uma operação pode ser gerar um boleto, gerar um QR Code do PIX para cobrança, realizar uma consulta ao extrato, realizar um pagamento e realizar uma requisição de negativação através de integração com o SPC.

Tipos de planos

A Kobana oferece três tipos de planos atualmente:

  • Integrador
  • Business
  • Enterprise

Gastos extras e opcionais

Operações Excedentes

Se em determinado mês, você precisou realizar mais operações do que o contratado, você conseguirá emiti-los normalmente. Neste caso, será cobrada uma taxa de até R$ 0,60 por operação excedente a depender do seu plano, que será incluída na fatura do mês seguinte.

Você pode consultar a quantidade de operações que você realizou no ciclo atual acessando o menu Planos e Pagamentos e entender melhor sobre como gerenciar consultando este artigo: Como acompanhar o meu volume de operações?

Carteiras, Subcontas e Usuários adicionais

Seu plano pode ou não ter um limite de carteiras, subcontas e usuários de acesso. Caso sua empresa tenha um limite para esse tipo de cadastro, você poderá pagar um adicional mensal por usuário ou subcontas; ou contatar nossa equipe para a adição de mais carteiras.

  • Carteiras de cobrança: contate nossa equipe
  • Subcontas: até R$ 19,00/mês por subconta adicional
  • Usuário: até R$ 59,00/mês por usuário adicional

Valor a ser pago

Cada cobrança pode ser formada pelas seguintes parcelas:

  • Assinatura (mensal, trimestral, semestral ou anual)
  • Total de operações excedentes gerados no mês anterior à fatura
  • Total de SMSs enviados no mês anterior à fatura
  • Total de usuários adicionais
  • Total de subcontas adicionais
  • Total de boletos registrados automaticamente no mês anterior à fatura (para planos contratados antes de 01/04/2020)

A assinatura é pré-pago, enquanto a soma das operações excedentes, taxa de registro automático, adicionais e dos envios de SMS são pós-pagos.

O primeiro pagamento da assinatura do plano permite você começar a usar a Kobana e realizar as operações inclusas no plano. Se o número de operações for excedido, o gasto extra será somado no fim do mês e incluído na cobrança junto à cobrança do plano mensal seguinte.

Data da Cobrança

A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e o usuário tem até 10 dias para fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.

Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, de acordo com o número de operações excedidas, caso haja, considerando o mês anterior.

No caso de plano trimestral, o usuário receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de operações extras e SMS, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes e SMS, caso existam.

Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano acessando Conta, Contratação Kobana e Assinatura.

Saldo Negativo

A conta na Kobana poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente. Se o saldo negativo chegar a R$ 15,01, sua conta poderá ser bloqueada, considerando sempre 10 dias da geração da fatura.

Nota fiscal

As notas fiscais dos pagamentos da Kobana são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.

Você pode visualizar todas as notas fiscais, acessando o menu Conta, Contratação Kobana e Notas Fiscais ou clicando aqui enquanto estiver logado na sua conta

A nota fiscal é gerada sempre no valor do pagamento efetuado. Caso o pagamento realizado seja superior à fatura, a diferença será um saldo acumulado e considerado na próxima fatura.

E-mail do seu financeiro

Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais sejam enviados para outro e-mail, responsável pelo financeiro da sua empresa, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@kobana.com.br

Como fizemos?

Como acompanhar seu extrato financeiro da Kobana?

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