Como funciona a cobrança dos planos da Kobana?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Escolha do Plano

Os planos da Kobana variam de acordo com o volume mensal de boletos emitidos e a quantidade de carteiras de cobrança, você consegue simular um plano ideal na nossa página de preços.

Todos os planos disponíveis em nosso site incluem:

Gastos extras e opcionais

Boletos Excedentes

Se em determinado mês, você precisou emitir mais boletos do que o contratado, você conseguirá emiti-los normalmente. Neste caso, será cobrada uma taxa de até R$ 0,45 por boleto excedente a depender do seu plano, que será incluída na fatura do mês seguinte.

Você pode consultar a quantidade de boletos que você emitiu no ciclo atual acessando o menu Planos e Pagamentos.
Carteiras e Usuários adicionais

Se você contratou o seu plano após junho de 2021 e o mesmo possui um limite a partir de 1.500 boletos/mês, então a sua conta não tem limite de cadastro de usuários e carteiras.

Caso a sua empresa não sei encaixe no acima, você poderá ser cobrado por carteiras e usuários adicionais, conforme abaixo:

  • Usuário: adicional de R$ 10,00 à mensalidade;
  • Carteira de cobrança: converse com a nossa equipe.

Valor a ser pago

Cada cobrança pode ser formada pelas seguintes parcelas:

  • Assinatura (mensal, trimestral, semestral ou anual)
  • Total de boletos excedentes gerados no mês anterior à fatura
  • Total de SMSs enviados no mês anterior à fatura
  • Total de usuários excedentes (para planos contratados antes de 01/06/2021)
  • Total de boletos registrados automaticamente no mês anterior à fatura (para planos contratados antes de 01/04/2020)

Abaixo um exemplo para ilustrar:

  • Mensalidade: R$ 450,00/mês (plano mensal)
  • Boleto excedente: R$ 0,45/boleto excedente
  • SMS: R$ 0,15/por envio com até 160 carácteres

O valor do plano é pré-pago, enquanto a soma dos boletos excedentes e dos envios de SMS são pós-pagos.

O primeiro pagamento da assinatura do plano permite você começar a usar a Kobana e emitir os boletos inclusos no plano. Se o número de boletos for excedido, o gasto extra será somado no fim do mês e incluído na cobrança junto à cobrança do plano mensal seguinte.

Data da Cobrança

A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e o usuário tem até 10 dias para fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.

Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, de acordo com o número de boletos excedidos, caso haja, considerando o mês anterior.

No caso de plano trimestral, o usuário receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de boletos extras e SMS, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes e SMS, caso existam.

Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano acessando Conta, Planos e Planos e Limites.

Saldo negativo 

A conta na Kobana poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente. Se o saldo negativo chegar a R$ 15,01, sua conta poderá ser bloqueada, considerando sempre 10 dias da geração da fatura.

Nota fiscal

As notas fiscais dos pagamentos da Kobana são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.

Você pode visualizar todas as notas fiscais, acessando o menu Conta, Planos e Notas Fiscais ou clicando aqui enquanto estiver logado na sua conta

A nota fiscal é gerada sempre no valor do pagamento efetuado. Caso o pagamento realizado seja superior à fatura, a diferença será um saldo acumulado e considerado na próxima fatura.

E-mail do seu financeiro

Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais sejam enviados para outro e-mail, responsável pelo financeiro da sua empresa, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@kobana.com.br

Como fizemos?

Como acompanhar seu extrato financeiro da Kobana?

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