Índice

Como adicionar senha aos boletos?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Adicionar senhas aos seus boletos aumentam a segurança da sua empresa e dos seus clientes, reduzindo assim possíveis tentativas de fraudes. A configuração de senha pode ser adicionada em seus boletos em locais diferentes na Kobana:

  • Modelo de boleto
  • Carteira de cobrança
  • Configurações avançadas

Modelo de boleto

Das três opções para se configurar a proteção por senha, o modelo de boleto tem o nível hierárquico mais superior. Independente de como essa configuração estiver na sua carteira ou nas configurações avançadas, o boleto sempre obedecerá a regra do modelo.

Para criar um modelo com proteção por senha, acesse Cobrança > Boletos > Modelos, clique no sinal de + verde para criar um novo modelo ou, se preferir, altere um modelo que já exista clicando nos três pontos na linha do modelo e Alterar Modelo.

Preencha as configurações principais do seu modelo e na parte de Proteção por Senha escolha uma das duas senhas disponíveis, ambas são baseadas em dados do seu cliente.

Carteira de cobrança

Se desejar, você pode adicionar a configuração de proteção por senha diretamente nas configurações de sua carteira, mas conforme mencionamos acima, caso você utilize um modelo sem senha ou com senha diferente, a regra do modelo prevalecerá.

Para adicionar a senha nas configurações da sua carteira acesse o menu Cobrança > Boletos > Carteiras. Clique em Ver carteira na carteira que deseja configurar. Na próxima página clique em Ações > Alterar. Na parte de configurações, escolha uma das duas senhas disponíveis, ambas são baseadas em dados do seu cliente.

Configurações Avançadas

Ativando a proteção por senha no boleto nas configurações avançadas, você está configurando essa regra como padrão para todas as suas carteiras de cobrança. Porém, as configurações avançadas são hierarquicamente inferiores às configurações da carteira e do modelo, logo, sempre prevalecerá as demais configurações em relação a esta.

Para adicionar a proteção por senha, acesse Conta > Configurações. Na página de configurações, escolha uma das duas senhas disponíveis, ambas são baseadas em dados do seu cliente.

Como fizemos?

Negativação através da Kobana

Como alterar o cadastro de um cliente?

Contato