Comandos pendentes: acompanhe ou cancele os eventos que entrarão na próxima remessa

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Se você gerou ou cancelou um boleto e não quer enviar essa ocorrência na remessa, deve fazer isso na página de Comandos Pendentes. Isso é útil caso você tenha feito uma ação equivocada na Kobana, como cancelar um boleto que não deveria, ou então se emitiu um boleto e quer cancelar antes mesmo de notificar ao banco. Dessa forma, o banco nem fica sabendo do erro cometido e você evita prejuízos.

Na tela de pendências você pode acompanhar as ocorrências que vão entrar na próxima remessa. Lá é possível visualizar e excluir eventos que ainda não foram enviados ao banco. Vá no menu Cobrança > CNAB > Comandos Pendentes.

Na tela você verá todas as informações de cada evento. Pode ser um boleto gerado, um boleto que foi cancelado ou até mesmo editado. Cada uma dessas ações gera uma ocorrência que aparece nessa lista para integrar a próxima remessa. 

22081.png

Se você quiser cancelar o evento e não enviá-lo ao banco, clique na coluna da direita em Não enviar.  

Tome cuidado pra não cancelar a ocorrência de emissão de um boleto válido. Caso isso ocorra o banco não saberá da existência do boleto e acabará recusando o seu pagamento.

Mas e se você apenas desejar não enviar tal ocorrência na próxima remessa? Ou ainda só selecionar quais boletos serão enviados na próxima remessa? 

Use os campos de marcação na esquerda dos títulos!

Após selecionar os boletos que você quer manusear, clique nos campos logo em cima e termine o processo, excluindo o registro ou gerando a remessa.

Como fizemos?

O que significam os ícones e as cores na listagem de boletos?

Como funciona a emissão automática de boletos para os clientes cadastrados em uma assinatura?

Contato