Como salvar vários boletos em PDF?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

A depender do seu negócio, você pode ter a necessidade de imprimir os boletos para entregar aos seus clientes. Isso é bastante comum em escolas e associações. Na Kobana, você consegue fazer isso de forma prática, seguindo o tutorial abaixo.

Na página de boletos (Cobrança > Boletos > Gerenciar), selecione os boletos que deseja baixar em formato PDF e clique em Adicionar em um lote:

Antes de fazer a seleção, você pode aplicar um filtro pelo nome do pagador, data de vencimento ou qualquer outra informação relevante.

Adicione um nome ao lote. Esse nome será para o seu controle apenas. Com isso, será aberta uma nova janela, onde você poderá ver os boletos adicionados ao lote. Clicando em Ações, você terá como opções Exportar ZIP, Exportar PDF e Excluir.

O PDF gera um arquivo único em PDF onde cada página será um boleto. O ZIP gera uma pasta compactada contendo os PDFs separados. Quando você selecionar um dos modos de exportação, os arquivos serão gerados para download. Assim que for concluído, clique em download e baixe o lote na sua máquina.

Se não quiser aguardar o tempo de processamento dos arquivos. Você sempre pode acessar os lotes gerados no menu Cobrança > Boletos > Lotes.

Como fizemos?

Como editar as permissões dos usuários?

Como criar uma cópia de um boleto?

Contato