Qual a diferença entre um boleto proposta e um boleto código D8?

Enquanto que um boleto proposta tem o objetivo de apresentar a oferta de um produto/serviço, uma doação, uma proposta de contrato civil ou até um convite para associação a algum tipo de instituição, um boleto código D8 é usado exclusivamente para concessionárias de serviços públicos.

Temos um artigo bem completo sobre o boleto proposta em O que é um boleto proposta e quais as regras para a emissão desse tipo de boleto?

Este é um assunto que pode criar dúvida naqueles que geram boletos para receber doações, pois não sabem qual dos dois tipos de boleto devem usar. A resposta é que, atualmente, o Banco Central e a Febraban permitem somente a emissão de boletos do tipo pagamento (neste caso, o boleto proposta) para o recebimento de doações pelas organizações da sociedade civil.

A guia de arrecadação, como é também conhecido o boleto código D8, é usada para cobrança de água, luz, telefone e etc.; assim como de tributos municipais, estaduais e federais. No momento, a Kobana não trabalha com este tipo de boleto.

Como fizemos?

Como exportar o certificado digital no formato PK/PFX

Como enviar boletos através do WhatsApp aos meus clientes?

Contato