Como ativar o registro automático através da API do Sicredi?

Marilia Souza Atualizada Por Marilia Souza

O registro via API possibilita que o boleto gerado na Kobana seja registrado automaticamente em segundos, sem a necessidade de geração de um arquivo de remessa. Siga os passos abaixo para ativar esse serviço disponível no Sicredi.

  1. Acessando o Internet Banking

Acesse o internet banking do Sicredi e realize o login com a conta da sua empresa. Na sua conta, clique no botão Cobrança.

Caso a opção cobrança não apareça para você, entre em contato com a sua Unidade de Atendimento Sicredi e solicite o uso do webservice EComm-API

No menu lateral, clique em Gerar, sub-item de Código de Acesso.

Leia os termos de adesão, clique em avançar e confirme os dados. Será pedido o dispositivo de segurança, que é o mesmo utilizado em todas as demais transações.

Com isso o seu Token Master será gerado no campo Autenticação Eletrônica.

  1. Criando a conexão entre a Kobana e o banco

Com o Token Master e mãos, acesse sua conta na Kobana e vá no menu Integrações > Conexões. Clique para cadastrar uma conexão. No cadastro, selecione o logo do banco Sicredi, dê um nome para essa conexão, como, por exemplo "REGISTRO BOLETO - SICREDI - NOME DA EMPRESA", insira o Token Master (Chave Master) e prossiga até validar a conexão.

  1. Associando a conexão à respectiva carteira

Acesse o menu Cobrança > Configurações > Carteiras e clique em Ativar na coluna do web service da carteira que deseja ativar este serviço.

O sistema vai solicitar que selecione uma conexão para vincular a esta carteira. Selecione a conexão que acabou de criar e finalize o procedimento.

  1. Confirmando a ativação do serviço

Recomendamos que, ao finalizar o processo, emita um boleto para testar o registro e verifique na aba de registro se o mesmo foi feito pela API.

Como fizemos?

Como enviar o arquivo de remessa à Caixa Econômica Federal?

Como enviar o arquivo de remessa ao Banco do Brasil?

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