Índice

Política de Responsabilidade Socioambiental

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Data

Descrição

19/07/2023

Renovação dos certificados de Empresa Parceira da Natureza e Neutralização de Carbono.

11/07/2022

Renovação dos certificados de Empresa Parceira da Natureza e Neutralização de Carbono.

22/06/2021

Publicação da Política de Responsabilidade Socioambiental.

Essa política tem como objetivo assegurar a atuação sustentável da Kobana, incorporando a responsabilidade socioambiental na estratégia, na gestão, nos negócios, nos produtos e serviços, nos processos, nas operações, nas atividades e no relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, no intuito de promover a sustentabilidade.

Motivação

Embora a Kobana não seja enquadrada em nenhuma legislação específica que a obrigue a definir e exercer uma política pública de responsabilidade socioambiental, os sócios da empresa entendem que uma cultura de sustentabilidade é requisito básico para qualquer organização e gostaria de fazer da Kobana um exemplo a ser seguido por demais empresas no Brasil.

Acessibilidade

A Kobana trabalha para que seus sites, sistemas, produtos e serviços sejam acessíveis a toda sociedade em igualdade de oportunidades, prezando pela autonomia de todos.

Mais informações sobre acessibilidade estão disponíveis em nossa página Política de Inclusão e Acessibilidade.

Meio Ambiente

A Kobana investe em ações sustentáveis relativas à preservação do meio ambiente, tais como economia de recursos naturais e plantio de árvores.

Como forma de auxiliar e promover o processo de educação ambiental a Kobana fez a parceria com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) para se tornar uma Empresa Parceira da Natureza.

Neutralização de Carbono

A neutralização de carbono é uma alternativa que busca evitar as consequências do desequilíbrio do efeito estufa (causado pelo excesso de emissões de poluentes como o dióxido de carbono), a partir de um cálculo geral de emissão de carbono e adoção de medidas que reduzem o impacto, tais como produção de mudas e recuperação de áreas florestais degradadas.

A Kobana contratou o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) para fazer o levantamento e cálculo da quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitido pela empresa afim de adotar medidas de compensação e neutralização.

Como ação de neutralização, em 2023, foram plantadas 30 árvores nativas da Mata Atlântica, em áreas de restauro florestal. Dessa forma a Kobana se tornou uma Empresa Neutra de Carbono.

Informações e Dúvidas

Se você tem qualquer dúvida sobre essa Política de Responsabilidade Socioambiental ou sobre as práticas adotadas na Kobana, envie um e-mail para suporte@kobana.com.br.

Como fizemos?

Política de Cookies

Política de Segurança

Contato