Índice

Política de Responsabilidade Socioambiental

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Data

Descrição

22/06/2021

Publicação da Política de Responsabilidade Socioambiental.

11/07/2022

Renovação dos certificados de Empresa Parceira da Natureza e Neutralização de Carbono.

Essa política tem como objetivo assegurar a atuação sustentável da Kobana, incorporando a responsabilidade socioambiental na estratégia, na gestão, nos negócios, nos produtos e serviços, nos processos, nas operações, nas atividades e no relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, no intuito de promover a sustentabilidade.

Motivação

Embora a Kobana não seja enquadrada em nenhuma legislação específica que a obrigue a definir e exercer uma política pública de responsabilidade socioambiental, os sócios da empresa entendem que uma cultura de sustentabilidade é requisito básico para qualquer organização e gostaria de fazer da Kobana um exemplo a ser seguido por demais empresas no Brasil.

Acessibilidade

A Kobana trabalha para que seus sites, sistemas, produtos e serviços sejam acessíveis a toda sociedade em igualdade de oportunidades, prezando pela autonomia de todos.

Mais informações sobre acessibilidade estão disponíveis em nossa página Política de Inclusão e Acessibilidade.

Meio Ambiente

A Kobana investe em ações sustentáveis relativas à preservação do meio ambiente, tais como economia de recursos naturais e plantio de árvores.

Como forma de auxiliar e promover o processo de educação ambiental a Kobana fez a parceria com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) para se tornar uma Empresa Parceira da Natureza.

Neutralização de Carbono

A neutralização de carbono é uma alternativa que busca evitar as consequências do desequilíbrio do efeito estufa (causado pelo excesso de emissões de poluentes como o dióxido de carbono), a partir de um cálculo geral de emissão de carbono e adoção de medidas que reduzem o impacto, tais como produção de mudas e recuperação de áreas florestais degradadas.

A Kobana contratou o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) para fazer o levantamento e cálculo da quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitido pela empresa afim de adotar medidas de compensação e neutralização.

Como ação de neutralização foram plantadas 30 árvores nativas no Parque Ecológico do Tietê em São Paulo, uma reserva de relevante interesse ecológico, que começa nas nascentes do rio Tietê, na cidade de Salesópolis, a 80 km da Capital, compondo a mata ciliar do rio até a sua chegada em São Paulo.

Dessa forma a Kobana se tornou uma Empresa Neutra de Carbono.

Informações e Dúvidas

Se você tem qualquer dúvida sobre essa Política de Responsabilidade Socioambiental ou sobre as práticas adotadas na Kobana, envie um e-mail para suporte@kobana.com.br.

Como fizemos?

Política de Cookies

Política de Segurança

Contato