Como é preenchido as instruções para o caixa do boleto?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Configurações no boleto, como multa, juros, desconto, demonstrativo, aplicação de senha, dentre outros, podem ser realizadas em várias áreas da nossa interface: configurações gerais, configurações de carteira, configurações de modelo e na configuração de criação do boleto, seja através da interface ou API.

Dito isso, algumas dessas configurações podem se contradizer, com isso a Kobana segue uma hierarquia entre essas configurações considerando da mais específica para a mais geral: Configuração na criação do boleto > Configuração de modelo selecionado > Configuração de carteira emissora do boleto > Configuração geral.

Nas configurações de modelo, carteira e gerais, você pode definir a regra de como será preenchido o campo de instruções para o caixa no campo Cálculo de datas na Instrução para o Caixa.

Explicamos abaixo cada uma das opções que podem ser selecionadas:

1) Não preencher as instruções para o caixa: as instruções não serão preenchidas com multa, juros, desconto e outras informações.

2) Calcular data pela via de registro (API/CNAB): as instruções serão preenchidas de acordo com a documentação bancária.

3) Usar a data configurada no boleto: as instruções serão preenchidas de acordo com as configurações feitas na criação do boleto.

Como fizemos?

Como gerar um envelope para o meu boleto?

Como ativar o Pix do Sicoob?

Contato