Como cadastrar e homologar minha carteira de cobrança na Kobana?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

A Carteira de Cobrança é um serviço contratado junto ao seu banco, para que a sua empresa possa gerar boletos bancários com registro. Através dela é feita a identificação dos pagamentos e estes são creditados direto na sua conta bancária.

Para cadastrar sua carteira de cobrança na Kobana, você precisará de dados específicos a depender do seu banco. Verifique a lista de dados necessários para o seu banco e consulte o gerente bancário caso necessário.

Veja no artigo a seguir como cadastrá-la na Kobana:

  1. Iniciando o Cadastro da sua Carteira de Cobrança

Para cadastrar uma carteira, acesse o menu Cobrança > Boletos > Carteiras.

Em seguida clique no botão verde para cadastrar uma nova carteira.

Se esse botão não aparecer na sua tela, significa que você tem um plano limitado de carteiras e já atingiu esse limite. Converse com a nossa equipe sobre adicionar mais carteiras ao seu plano através do chat ou do e-mail suporte@kobana.com.br.
  1. Inserindo os dados bancários

Agora você vai selecionar o banco da carteira a ser cadastrada.

Cada banco possui características e dados específicos a serem cadastrados. Esta etapa é muito importante e você deve preenchê-la com o máximo de atenção.

  1. Homologando sua Carteira de Cobrança

Finalizando o cadastro da sua carteira, ela ficará listada com as outras que você já tem cadastradas e com status da cor laranja, que significa que a homologação está pendente. clique na seta para prosseguir com a homologação.

Agora leia atentamente as orientações da tela final, marque os 3 boxes informando ter ciência dos próximos passos e clique em Prosseguir com a Homologação.

Realize o download da remessa e acesse o seu internet banking para fazer o envio. Para saber como fazer isso, consulte este artigo: Como enviar o arquivo de remessa ao banco?

Sempre que houver geração de boletos em sua conta é necessário que você realize o registro dos boletos. Isso é feito com o envio do arquivo de forma manual ou automática ou através do acesso ao API / Web Service do banco. Saiba mais: Formas de comunicação na gestão de boletos entre os bancos e a Kobana

Com o arquivo de remessa enviado ao banco, você deverá aguardar um dia útil para que o seu banco crie um arquivo de retorno com a confirmação do registro do boleto contido na remessa de homologação.

Faça o download desse arquivo no banco, acesse o sistema da Kobana e na área das carteiras clique novamente na seta para finalizar a homologação.

Na próxima página clique no botão Enviar Arquivo Retorno. Selecione o arquivo de retorno salvo em seu computador e se estiver tudo certo a carteira estará liberada para iniciar a emissão dos boletos.

Como fizemos?

Como cadastrar novos usuários para a minha conta?

Como utilizar o PIX e o Boleto Híbrido na Kobana?

Contato