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Como cadastrar um cliente e acompanhar seu histórico de boletos?

Matheus Gonçalves Atualizada Por Matheus Gonçalves

Toda vez que você gera um boleto através da Kobana, automaticamente o pagador é cadastrado como cliente na plataforma. Por isso, não existe a necessidade de cadastrar esse cliente antes de gerar os boletos. Porém, em alguns casos pode ser necessário para a sua operação, como, por exemplo, quando você importa um arquivo de remessa para a geração dos boletos e este arquivo não contempla todos os dados do pagador.

Você pode cadastrar cliente por cliente através da interface, conforme explicamos neste artigo, ou pode cadastrar todos de uma vez utilizando um arquivo CSV, que pode ser gerado através de uma planilha em Excel ou Google Sheets.

Como cadastrar um cliente

Para cadastrar um novo cliente é muito simples, você deve acessar o menu Cadastrar > Cliente.

Agora basta inserir os dados do cliente que deseja cadastrar:

Histórico do cliente

Dentro da interface da Kobana, é possível acompanhar o histórico de geração de boletos, assinaturas e carnês para um determinado cliente.

Acesse o menu CRM > Cadastro de Clientes.

Ao abrir a página de clientes, selecione aquele que deseja verificar as operações, clicando em Ver Cliente (👁️).

Para encontrar seu cliente com facilidade, clique em Filtrar e coloque os dados para encontrá-lo.

Repare que a seguir, aparecerão todas as informações referentes a este determinado cliente: boletos, assinaturas e carnês que já foram emitidos para ele; assim como as informações de cadastro.

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